FANDOM


Empatia é a capacidade de reconhecer emoções e estados afetivos experienciados por outro indivíduo [1].

A empatia é considerada uma capacidade de grande importância para a competência moral, importante para a regulação das próprias ações. A capacidade empática é variável entre pessoas, indivíduos com psicopatia tem déficits de empatia.

Importância da empatia na cognição moral Editar

Embora a empatia tenha um papel bastante importante em reconhecer emoções alheias, ela tem um comportamento não utilitário em alguns casos, por exemplo, dando mais importância a males com poucas vítimas do que com mais [2], ou a pessoas de grupos sociais com os quais nos identificamos mais, ou animais mais antropomórficos ou fofos [1].

Veja também Editar

Links Editar

ReferênciasEditar

  1. Empathy - Wikipedia
  2. The Scope-Severity Paradox: Why Doing More Harm Is Judged to Be Less Harmful. Loran F. Nordgren, Mary-Hunter Morris McDonnell. Social Psychological and Personality Science August 25, 2010

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória