FANDOM

Decisões políticas são decisões que determinam quais interesses serão favorecidos num meio social. Num sentido amplo praticamente todas as decisões humanas são políticas. Entretanto, o termo é mais comumente usado para se referir a decisões em que se escolhe representantes, se delega poder, ou se reivindicam mudanças de poder ou de priorização de interesses.

O comportamento político de seres humanos costuma ser pouco racional, provavelmente devido a sua relevância durante a evolução humana e a relevância social que tem atualmente. O comportamento pouco racional e cheio de intrigas torna processos de administração pública bastante complicados, conflituosos e burocráticos.

Informação política Editar

Informação política é um recurso valioso, pois influencia potencialmente a preferência política de muitas pessoas. Pelo mesmo motivo há grande interesse entre as partes envolvidas de dissimular notícias positivas, esconder ou confundir notícias negativas e criando um grande volume de notícias falsas e tornando o processo de informação e decisão bastante ruidoso e incerto.

Atuação política Editar

Voto Editar

Ver artigo voto.

Links Editar

Referências internas Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória