FANDOM

O consumo de carne e produtos animais é bastante disseminado nas culturas da maior parte do mundo e tem grande importância econômica. Apesar disso, muitas vezes é feito sem conhecimento ou consideração dos seus efeitos sobre os animais envolvidos na sua produção e suas consequências ecológicas e sociais.

Veja o artigo Produção de carne e produtos animais para mais informações sobre suas consequências sobre o bem-estar dos animais e o meio-ambiente.

Considera-se nas questões de bem-estar os animais sencientes, que atualmente são reconhecidos os vertebrados, e talvez também alguns artrópodes e moluscos (mais controversos).

Demanda e elasticidade Editar

Como a produção de produtos animais está diretamente relacionada a seu consumo (lei de oferta e procura), considera-se que deve-se evitar comprar produtos cuja forma de produção se considere anti-utilitária a fim de reduzir sua demanda. Deve-se também informar outras pessoas a respeito das consequências deste consumo.

http://www.countinganimals.com/meat-consumption-and-demand-both-in-decline/

Consumo Editar

Carne Editar

Um americano onívoro médio consome em torno de 30 animais terrestres por ano, sendo 28 deles frangos. Durante sua vida isto dará um total de mais de 2000 animais [1]. O número de peixes varia muito, mas se incluir os peixes pescados para a alimentação de peixes carnívoros, chega-se a mais de 200 peixes por ano [1], o que totalizaria mais de 10000 peixes ao longo da vida. Portanto uma pessoa que deixa de comer carne, indiretamente deixa de causar cerca de 12000 mortes ao longo de sua vida.

Leite e laticínios Editar

A produção de leite se destina principalmente a produção de queijo, e de leite líquido para consumo. http://www.countinganimals.com/more-cows-harmed-for-cheese-than-for-milk/

Ovos Editar

Couro Editar

Veja também Editar

Links Editar

Em português Editar

Em inglês Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 How many animals does a vegetarian save? by Harish. Counting animals. February 6, 2012.

Também no FANDOM

Wiki aleatória