FANDOM

A colonização espacial é uma possibilidade concreta de expansão de atividades econômicas, industriais, militares, etc. podendo envolver residência permanente de seres humanos, terraformação e a construção de cidades inteiras em corpos celestes extraterrestres.

Razões utilitárias para colonização espacial Editar

Há duas principais razões que poderiam justificar a terraformação de outros planetas:

  • Segurança da espécie e do patrimônio cultural da humanidade, especialmente o conhecimento: Planetas são vulneráveis a cataclismas difíceis de evitar como choques de asteroides gigantes e desastres vulcânicos (ver Riscos catastróficos). Um incidente desta proporção no planeta Terra poderia extinguir a espécie humana e destruir tudo que consideramos valioso nela.
  • Ganhos de escala: A expansão da civilização humana para outros planetas permitiriam uma maior diversidade ambiental, política, econômica, cultural, etc, que permitiriam um aumento de nossa capacidade tecnológica, econômica e cultural.

Entretanto, parece mais provável que a exploração espacial seja motivada primariamente pelo desenvolvimento de tecnologia bélica e energética e talvez futuramente exploração de recursos minerais.

Links Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória