FANDOM


Carne de cultura, ou carne in vitro, é a criação de tecidos animais diretamente em meios de cultura sem a necessidade da criação de indivíduos animais inteiros.

Isto permitiria a produção de carne mais barata, nutritiva e saborosa, sem a necessidade de gerar sofrimento animal, ou dos muitos custos ecológicos envolvidos.

Por ser potencialmente idêntica ou melhor gastronomicamente à carne comum, tem um grande potencial de converter os consumidores de carne, diminuindo a demanda pela carne industrial produzida com animais vivos.

Um potencial problema é a aversão dos consumidores a um produto manipulado biologicamente, principalmente se as carnes forem alteradas geneticamente (com a adição de nutrientes, por exemplo). Isto talvez diminua conforme houver adoção pelas indústrias (como redes de fast food), diminuição do custo e uma percepção mais disseminada da sua segurança.

Atualmente há poucos laboratórios nos EUA e na Europa tentando desenvolver este tipo de tecnologia, você pode contribuir doando dinheiro à New Harvest.

Em 2012, Peter Thiel, um grande investidor em tecnologias promissoras, investiu US$350.000 na start-up Modern Meadow, dedicada a imprimir carne usando impressoras 3D, os criadores da empresa são os mesmos da empresa Organova, que se dedica a criar tecidos para transplante e testes de drogas [1].

Veja também Editar

LinksEditar

Em portuguêsEditar

  • New Harvest - ONG dedicada a pesquisa em formas substitutas de carne, principalmente carne de cultura. FAQ em português.

Em inglêsEditar

ReferênciasEditar

  1. http://io9.com/5936317/billionaire-peter-thiel-invests-in-the-development-of-3d-printed-meat Billionaire Peter Thiel invests in the development of 3D printed meat. George Dvorsky, Aug 20, 2012. io9.com

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória