FANDOM


Bem-estarismo é uma das linhas de pensamento em ética animal, que defende que o que importa eticamente é o bem-estar e o sofrimento animal, e que, garantidas boas condições de vida, é legítimo e potencialmente benéfico criar animais, inclusive para consumo de sua carne e produtos.

Bem-estaristas lutam então por condições e garantias de bem-estar animal, especialmente na criação de animais para carne, onde para muitas espécies as condições de vida são bastante ruins e envolvem muito sofrimento desnecessário. Também atuam no estabelecimento de parâmetros de bem-estar para uso de animais em pesquisa, zoológicos, entre outros.

Críticas Editar

Bem-estaristas são criticados por abolicionistas por corroborar com a exploração animal, aceitando o uso instrumental de animais para a conveniência humana, que é considerado antropocêntrico e portanto injusto, ou por ajudar a perpetuar a cultura do uso de animais, que os deixa vulneráveis a diversos tipos de maus-tratos. Também alegam que certificações de bem-estar animal são rótulos de marketing que não são devidamente fiscalizados, e que efetivamente colaboram para a perpetuação do sofrimento animal.

Veja também Editar

Links Editar

Em português Editar

Em inglês Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória